30 junho 2015

Grávida pode comer chocolate à vontade?

Oii meninas, hoje descobrii a melhor coisa, na verdade a segunda melhor coisa.
gravida pode siim comer chocolate a vontade, claro, se quiser manter o peso é bom dar uma controlada, mas como no começo da minha gravidez eu pesava 52kg e hoje com 38 semanas peso 70,75kg....  nao liguei muito pro ganho de peso.

segue o texto sobre:


Grávida pode comer chocolate à vontade?

"Boa notícia: grávida pode comer chocolate! Os especialistas dizem que a quantidade de cafeína presente no chocolate é pequena e, mesmo assim, não há nada que comprove que o consumo moderado de alimentos que contenham cafeína possa ser prejudicial às gestantes ou aos bebês.

Na verdade, há até um estudo finlandês mostrando que mulheres que comeram chocolate durante a gravidez acabaram tendo bebês mais tranquilos.

Outra pesquisa indica ainda que o chocolate, especialmente o tipo meio-amargo, pode ajudar a prevenir complicações da gravidez como a pré-eclâmpsia (caracterizada pelo aumento excessivo da pressão e a presença de proteína na urina).

Claro que a moderação deve ser sempre a norma, já que chocolate demais pode dar enjoo e azia e, ainda por cima, fazer você engordar além da conta, por ser um alimento calórico."


                                                                52kg setembro de 2014

70.75kg junho de 2015













© Débora Soares - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout by Juliana Sant' Anna.