17 agosto 2015

Relato do Parto e Pós parto.

oi oi meninas, como prometido vim relatar o párto e pós parto pra voces, demorei um pouquinho porque ainda estou me adaptando a rotina de mamãe...

09/07 - Era umas 9 horas da noite quando começei a ter contrações beem levinhas, entao meu namorado me levou pra maternidade (Carmela dutra) ai fiz o exame do toc e estava com 3Cm de dilatação, fiquei em observação até 00:00 entao fiz novamente o exame de toc e nada de aumentar, ai a medica mandou eu caminhar até umas 2:00 da madrugada pra ver se dilatava, vim em casa busquei as malas tomei banho, caminhei bastante e voltei, mais nada de dilatar, entao viemos embora....

10/07- eu estava arrumando o quarto do bebê e comecei a sentir contrações de 15 em 15 minutos, mas nao falei nada pro Jonataz( Meu namorado) então continuei a fazer as coisas e foi aumentando muito rapido derrepente ja estavam de 3 em 3 minutos, ai contei a ele, logo fomos pra maternidade, chegando lá era umas 14:30 fui fazer o exame de toc estava com 6cm de dilatação, resolveram me levar pro pré parto, cheguei no pré parto ai fui  tomar banho, colocar a roupa do hospital e td mais....
 entrei na sala de pré parto eram 17:00 horas, ai tinha umas mulherem gritando e tals eu fiquei super apavorada, e pensei "aaa eu nao vou chegar a esse ponto" porque eu tava muitoooo calma sabe e nao tava sentindo nada de dor forte e ja estava com 6 pra 7 de dilatação, ai a enfermeira veio e disse "Olha se a sua bolsa nao romper ate 8cm agente vai ter que estourar" dai eu disse " Não beleza, ela vai estourar sozinha" que nada ja tava com 8 cm e nada, ai ela veio e estourou a bolsa mas nao dilatou mais, parou nos 8, ai comecei a caminhar, com dores bem fortes, e tals, ai ela veio me ver eram 21:11 e disse que eu ja estava com os 10cm, e queria que eu fosse andando pra sala de parto, mais eu tava muito fraca já, mas meu namorado foi me segurando ate lá, ai ela disse " quando a contração vier voce faz força" eu fiz umas 3 forças e ele saiu... gente eu nao conseguia nem segurar ele de tão cansada que eu estava, Tambem né 4,215 kg com 51 cm, levei 3 pontos porque eles eixaram rasgar sozinho....

PósParto-  Olha meu pós parto ta sendo bem tranquilo, amamentei ate ele ter 15 dias, depois duia muito e sangrava, então começei a dar NAN, mas ele chorava muito de fome , agora ele está com 1 mes e 7 dias e está tomando Nan com aveia e nao deu nenhum problema, está super saudavel e muito esperto. meus pontos cairam depois de 1 semana, e nao sinto dor nenhuma.

é isso meninas um beijão....


3 comentários:

  1. Oi Débora tudo bem? Vi seu blog no grupo de divulgação e vim aqui acompanhar, parabéns pelo bebê, emoção única gerar uma vida! Estou grávida e vou ter uma menina e também estou compartilhando minhas experiências de mãe de primeira viagem no meu blog e também no meu canal do youtube, te convido a conhecer. beijos http://coisasdamayara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. obrigada linda, boa sorte no seu parto que tudo de certo. beijao, vou te seguir sim.

      Excluir

© Débora Soares - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout by Juliana Sant' Anna.